Secretaria de Educação de Muzambinho - MG
Bem vindo(a) ao Portal da Educação Municipal de Muzambinho!

Dia da Árvore - 21 de Setembro

EM no Povoado de Moçambo

Publicado em 21/09/2020 | Por EM no Povoado de Moçambo

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia da Árvore e torna-se imprescindível conscientizar as crianças sobre a importância das árvores para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida .
Temos o dever de:
- Criar uma cultura de preservação ambiental, combatendo a exploração ilegal das árvores presentes nas florestas e nas cidades;
- Desenvolver projetos de plantio de mudas de árvore, visando aumentar a arborização, principalmente nos grandes centros urbanos.

Assim sendo, a prof. Bernadete Baldão, professora do 5º ano da EM no Povoado de Moçambo, nas últimas semanas tem trabalhado com seus alunos sobre as queimadas que estão acontecendo em todo o país e em nossa região, o que vem ocasionando grandes impactos nas reservas de biodiversidade do planeta e a poluição do solo e de ambientes aquáticos. Além disso, as queimadas também contribuem para o aumento de casos de doenças respiratórias, já que afetam a qualidade do ar.

Para trabalhar de maneira eficaz e prazerosa, a prof. Bernadete Baldão trabalhou com atividades interdisciplinares e diversificadas com a participação de pais e alunos. Dentre os trabalhos apresentandos, segue abaixo o link para a reportagem criada pela aluna Ana Luiza Del Vale Gaspar e o link para a história contada pela mãe do aluno Júlio César da Silva Pereira, Dalila Silva.


- Reportagem - Ana Luiza Del Vale Gaspar

- Contação de História: A árvore generosa

 

A EM no Povoado de Moçambo parabeniza pais e alunos do 5º ano pelo excelente trabalho desenvolvido.