ESCOLAS E CEMEIS REALIZARAM REUNIÕES DE PAIS REFERENTE AO 1º BIMESTRE POR MEIO DE WEBCONFERÊNCIA

REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em 25/05/2021 | Por Educação

Em respeito à necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do Coronavírus e atentas à importância da interação com os pais e/ou responsáveis pelos alunos, as escolas e creches da rede municipal de Muzambinho realizaram no último sábado dia 22 de maio a reunião de pais referente ao 1º bimestre.

Os professores, diretores e coordenadores abordaram junto aos pais todo o trabalho pedagógico realizado ao longo do 1º bimestre, ressaltando a importância do acompanhamento da família nas realizações das atividades dos alunos neste período de ensino remoto. Destacando a importância da parceria escola e família neste período.

De acordo com a Secretária de Educação e Vice - Prefeita Heloísa Magalhães a participação da família neste momento é imprescindível para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, os pais ajudam e incentivam os seus filhos a realizarem as atividades, é neste sentido que a escola, mais do que nunca, precisa do apoio familiar neste momento, no qual todos passamos. É hora de somar forças de modo que cada um dos atores envolvidos neste processo educacional (pais, professores e gestores escolares) cumpra seu papel e assim todos colham os bons frutos que essa parceria poderá proporcionar aos nossos alunos.

A seguir, imagens das reuniões realizadas.