ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM A SEMANA DO FOLCLORE

Publicado em 23/08/2021 | Por Educação

As Escolas Municipais de Muzambinho realizaram atividades alusivas ao Dia do Folclore, comemorado nacionalmente no dia 22 de agosto. O folclore brasileiro é formado pela mistura de tradições das culturas que construíram a identidade na nação, principalmente a portuguesa, indígena e africana.

Com o intuito de levar aos estudantes um pouco mais sobre a cultura e as tradições típicas do Brasil, foram organizadas e realizadas diversas atividades como: vídeos gravados pelos alunos com a participação dos familiares sobre diversos temas do folclore; a construção de um padlet; aulas on line; além de um vídeo super animado realizado pelas professoras e equipe gestora da Escola Sagrado Coração de Jesus sobre o tema Folclore.

De acordo com a Secretária de Educação Heloísa Magalhães, o Brasil possui uma cultura muito rica, devido à sua diversidade de etnias e culturas. “Desde o conceito de folclore, entende-se como o conhecimento de um povo através de diversas manifestações culturais. Essas atividades desenvolvidas nas escolas são, sem dúvida, uma prática pedagógica que visa apresentar aos nossos alunos a identidade cultural e o respeito pela história, contribuindo na formação de cidadãos que deem continuidade à memória cultural do nosso país”.

A Secretária Heloísa ainda ressaltou que a participação e o envolvimento das famílias foram fundamentais para a realização do projeto. "Parabenizo a todos gestores, professores e pais que participaram deste projeto, que foi um sucesso em todo a rede municipal de Muzambinho”.

Confira abaixo algumas fotos.