Lançamento do Portal da Educação da Rede Municipal de Muzambinho

Leia a matéria completa.

Publicado em 02/08/2020 | Por Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura lança o Portal da Educação da Rede Municipal de Muzambinho.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação lançará no dia 03/08/2020 o Portal da Educação da Rede Municipal de Muzambinho. Este portal será mais um canal de comunicação para apoiar e registrar o trabalho com o ensino remoto na rede. Pensando sempre em ofertar uma educação de qualidade para nossos alunos o portal é um empreendimento que visa facilitar o acesso ao material que vem sendo elaborado por nossas equipes. Vale ressaltar que as escolas estão disponibilizando material impresso aos alunos que não possuem conexão de internet.

Desde meados do mês de abril quando nos vimos diante da impossibilidade do retorno presencial nossa equipe vem trabalhando diariamente na elaboração de uma proposta que atendesse a demanda Municipal. O retorno das atividades escolares aconteceu no dia 04 de maio. O trabalho no Ensino Fundamental foi organizado pela confecção de um semanário com orientações pedagógicas distribuído aos alunos e seus pais ou responsáveis com orientações de atividades e exercícios indicados no material didático adotado pela rede (Apostilas Aprende Brasil), atividades complementares, indicações de leituras, sites, pesquisas, vídeo aulas, plantão de dúvidas, além de entrarem em contato direto com os alunos e seus familiares.

A Educação Infantil apresenta características específicas, o trabalho pedagógico é embasado nas interações sociais e brincadeiras para desenvolver o aspecto cognitivo e socioemocional. Neste sentido, as propostas para esta faixa etária compreendem o estreitamento dos vínculos por meio da aproximação virtual dos professores com as crianças e com os familiares. As orientações pedagógicas para as turmas da Educação Infantil, inclusive dos Cemeis, seguem um caráter lúdico com sugestões de jogos, brincadeiras, desenhos, confecção de materiais, conversas, músicas, links para leituras, histórias contadas pelos professores, entre outras.

O Portal contará com o todo o material elaborado pelas instituições, notícias, galerias, vídeos e links. Continuamos contando com a parceria das famílias para que nosso trabalho tenha êxito e minimize as perdas causadas pelo distanciamento social e suspensão das aulas presenciais.