Secretaria de Educação de Muzambinho - MG
Bem vindo(a) ao Portal da Educação Municipal de Muzambinho!

MUNICÍPIOS DA AMOG REALIZARÃO CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Publicado em 08/12/2021 | Por Educação

O evento, em âmbito intermunicipal, tem como objetivo consolidar o Plano Nacional de Educação (PNE) e avaliar o Plano Municipal de Educação (PME) propondo políticas para garantir o direito à educação de qualidade social, pública e gratuita. O objetivo é constituir um espaço de debate, análise e articulação da política educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação, discutir e refletir a qualidade do ensino nos municípios da AMOG.

A Conferência é a oportunidade de um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Municipal, Estadual e Nacional mobilizando a sociedade civil, especialmente os agentes da Educação e reforçar o monitoramento e a avaliação do cumprimento do Plano Municipal de Educação. Os municípios consorciados e participantes da Conferência Intermunicipal da AMOG são: Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Botelhos, Cabo Verde, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende e São Pedro da União.

Por sua natureza democrática e pública, a Conferência Intermunicipal será realizada on line, no dia 10/12/2021, às 8h, e poderá ser compartilhada por todos nas plataformas Facebook e/ou YouTube.

Fonte: A Folha Regional