Retorno das atividades escolares em Muzambinho

Aulas remotas

Publicado em 20/07/2020 | Por Simone Martins

A rede municipal de Muzambinho retomou suas atividades no dia 04/05/2020 após estudos e reuniões virtuais entre a equipe da Secretaria e as equipes gestoras das instituições educacionais.

A reorganização das atividades escolares será em forma de teletrabalho e atividades remotas levando em consideração a legislação educacional, as orientações da Secretaria Estadual de Educação (SEE/ MG) e o Relatório do Conselho Nacional de Educação (CNE). Tais propostas visam minimizar os impactos emocionais e cognitivos das nossas crianças, causados pelo distanciamento social, considerando a longa duração da suspensão das atividades educacionais ofertadas de forma presencial.

Sabemos que nada substitui o trabalho efetivo e presencial do professor em sala de aula, no entanto ressaltamos o empenho dos nossos profissionais, gestores e professores, que neste momento excepcional estão reinventando suas práticas, utilizando novas ferramentas, buscando estratégias para que nossos alunos não fiquem desamparados enquanto não retornarmos com as atividades presenciais.