SÁBADO LETIVO NAS ESCOLAS E CEMEIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

PROJETO LITERATURA INFANTIL

Publicado em 20/04/2021 | Por Educação

As escolas e creches da rede municipal de Muzambinho realizaram no último sábado, dia 17 de abril, a culminância do projeto "Literatura Infantil". As atividades ocorreram de maneira remota através do Google Meet no período da manhã e tarde. As atividades aos sábados denominados “sábados letivos” são realizadas em cumprimento a obrigatoriedade dos 200 dias letivos anuais nas redes de ensino, previstos no Calendário Escolar.

O projeto foi desenvolvido durante toda a semana que antecedeu a culminância no sábado letivo dia 17 de abril, onde os alunos puderam realizar e participar de atividades pedagógicas voltadas para a literatura infantil, os alunos que não possuem acesso as atividades on line receberam na forma impressa o semanário com as atividades desenvolvidas durante o projeto “Literatura Infantil”

Para a secretária de educação Heloísa Magalhães "desenvolver projetos relacionados a literatura infantil é de suma importância para incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância. Também é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa".

Abaixo, algumas fotos do projeto “Literatura Infantil”.