SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇA PLATAFORMA DIGITAL "APRENDE BRASIL"

Plataforma estará disponível para todos alunos da rede municipal de ensino de Muzambinho.

Publicado em 16/08/2021 | Por Educação

A partir do dia 16/08/2021, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou a todos os alunos do Ensino fundamental a Plataforma de Ensino Aprende Brasil Digital, com o objetivo de oferecer e ampliar recursos educacionais e ferramentas tecnológicas que possam ampliar e aprimorar o conhecimento dos alunos da rede municipal de Muzambinho.

De acordo com a Secretaria de Educação Heloísa Magalhães e a Supervisora Pedagógica do Ensino Fundamental Amanda Moraes “essa plataforma é um ambiente virtual de aprendizagem onde os alunos além de receber os semanários e enviar fotos, podem contar com vídeos aulas explicativas relacionadas ao conteúdo trabalhado na apostila, além das trilhas de aprendizagem que são atividades que reforçam a aprendizagem e os objetos educacionais digitais: que são jogos e atividades lúdicas relacionadas também ao todo conteúdo de cada ano escolar relacionado a Língua Portuguesa, matemática, história, geografia, ciências, arte e Educação Física".